segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Beleza: Projeto verão pra vida toda

Oi, meninas!

Na verdade pensei muito antes de escrever este post, porque num mundo de panicats e #projetos é difícil afirmar que a vida não se mede pelo percentual de gordura. Antes de tudo, deve ficar claro que a forma como cada um cuida do seu corpo e totalmente pessoal e pautada em princípios próprios, logo, a ideia jamais será criticar a forma como cada um leva sua vida, não tenho essa liberdade.

Como isso é um blog, logo totalmente pessoal, vou partilhar minha experiência: tenho problema com meu peso desde que me entendo por gente. Sério! Lembro de ainda criança brincar de dieta. E como isso se tornou uma sombra, se libertar é como tirar um peso velho, que carrego faz tempo. E não foi/é fácil.


Segue meu histórico, lembrando que tenho enormes 1.52m de altura:

Aos 15 anos, achei que estava gordinha e pouco adequada ao meu ambiente (adolescentes podem ser cruéis). Cheguei aos 42kg, porque só comia kani. Foi minha fase mais grave.

Aos 20 anos fiz um intercâmbio nos Estados Unidos e dentre sanduíches e pizzas, cheguei aos 60kg. Claro que voltei mal e querendo me jogar da janela.

Aos 24 me casei. Para me casar decidi que tinha que estar magra, afinal, não queria ser confundida com o bolo. E emagreci. Mas quando falam que casamento engorda, é a mais pura verdade: após o casamento, ganhei 13kg em um ano. UM ANO.

Aos 25, no limite da minha paciência, disse chega para o vai e volta e procurei ajuda. Nutricionista, academia, tratamentos, tudo para não voltar à fofisse. Perdi os quilos que ganhei com o casamento.

Hoje, aos 26, após ganhar 4kg novamente, compreendi que o resto da minha vida será uma busca por um corpo saudável.

Dificilmente, passarei a viver a base de panqueca de Whey (sem julgar quem o faça), mas aprendi que não dá pra viver de fast food. Também não vou mais me matar na academia ou me frustrar porque a barriga não está "tanquinho" - não vivo disso. Vou buscar ser saudável e estar bem comigo, mas sem paranóias.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!