Mostrando postagens com marcador estilo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estilo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Celebridades: Mariana Ximenes

Olá, girls!

Nós sempre vemos nos blogs posts acerca do estilo das celebridades internacionais. Pouco se fala das musas brasileiras, que cada dia mais dão show nesse quesito! Pra estrear a tag, resolvi falar sobre a atriz brasileira que tem o estilo que eu mais gosto e me identifico, a Mariana Ximenes.


A primeira vez que vi a Mariana Ximenes foi graças a parte do meu passado negro que agora virá a tona: minha paixão por novelas bregas do SBT. rs Uma das primeiras novelas que ela fez foi Fascinação no SBT, uma história de época bem água com açúcar, do jeito que eu gosto. rs. Além disso, ela foi protagonista da minha novela favorita, que de tão boa já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo: Chocolate com Pimenta!

A Mariana, além de ser liiiinda e ter uma postura elegantérrima, é referência de estilo. O que me encanta nas produções dela é que são sempre ultra-femininas sem deixar de ser modernas.

T-shirt estilizada com foto da Audrey em Bonequinha de Luxo - feminino e moderno

Buscando fotos dela na internet, eu reparei que a Mariana Ximenes praticamente nunca usa estampas, e costuma a ser adepta dos tons neutros, mas sempre com muito charme.



No entanto, o vermelho é uma cor que a Mariana usa com muita frequência, inclusive nos batons, e que lhe cai muito bem (aliás, acho que vermelho é uma cor que fica bem em todas as mulheres).



Sua elegância e simpatia lhe renderam amizade com ninguém menos que Marc Jacobs e, consequentemente, um convite para estar na primeira fila do desfile da Louis Vuitton em Paris no início do ano (inveja branca!).


Gostaram, girls? Ela tem um estilo lindo além de ter uma postura super fina, né?

Beijos!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inspiração: Giovanna Battaglia

Oi meninas!

Se tem alguém que pode ser uma grande fonte de inspiração no quesito elegância e, como diria vovó, finesse, essa é Giovanna Battaglia. Atualmente gastando seu sotaque na W Magazine, ela é, na minha humilde opinião, a mais interessante dentre as belas editoras de revista/modelos/apresentadoras/atrizes (a profissão tá ficando um pouco confusa), apresentando um estilo singular e fashion, sem nunca parecer vítima do próprio meio em que trabalha.



Normalmente adepta dos tons neutros, Giovanna mostra segurança através de escolhas que valorizam determinadas partes do corpo (normalmente seus 3 metros de perna fina), fazendo uso de shapes longilíneos. Não é difícil perceber, porém, que para dar mais valor aos looks usualmente sóbrios, ela utiliza um truquezinho fácil, mesmo para nós (meras mortais), que é o ponto de cor, seja através de acessórios, seja através da própria roupa.


Outro truque comumente utilizado pela bella é a marcação dessa que é uma parte tão significativa da silhueta feminina - a cintura. Seja com peças de cintura mais alta, seja por meio de cintos. Impressiona como é instantânea a feminilidade trazida pelo simples evidenciamento dessa região, fazendo-a parecer forte, mas tão delicada.



Last but not least, o armário de Giovanna demonstra como podemos ser elegantes utilizando peças características de um armário formal, mas sem parecer que assaltamos o armário das nossas mães. Observem que seu looks normalmente transparecem o de uma mulher que trabalha em um ambiente formal (#gentecomoagente), mas sem nunca deixar a elegância e o apelo fashion de lado. Guardadas as devidas proporções, é uma armário bastante copiável, devendo ir pra pastinha de inspirações djá!

Beijos!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Inspiração: Você se veste de quem?

Até onde será que somos influenciáveis por aquilo que nos cerca? 

Claro que é um questionamento altamente subjetivo e sem uma resposta certa. Mas de fato até que ponto o que a gente usa é mesmo reflexo da nossa identidade ou de algo/alguém que vimos por aí?


Com o gigantesco aumento do acesso à informação, principalmente através da internet, percebo que cada vez mais as pessoas fazem uso de determinadas coisas sem sequer se dar ao trabalho de usar aquele filtrozinho mental do tipo “eu gosto mesmo disso?” ou “será que eu teria usado/comprado se não tivesse visto na blogueira x ou na atriz y”? Porque, vamos combinar, em sites e na TV, tudo é lindo, a luz é perfeita, as cores combinam, e as mulheres tem dois metros de perna fina. Será que isso combina MESMO com você?


Eu não sei se o fenômeno é de massificação das pessoas (o que é gravíssimo, já que significa personalidades manipuláveis), ou se de fato o mundo está mais tolerante ao uso da calça saruel e da bota branca, só que ultimamente tenho achado tudo muito parecido, todas as pessoas se vestindo de "uniforme". Só eu acho tudo igual tão boring?

O destaque na multidão, para aquelas que assim buscam, (acho que) está exatamente em encontrar na nossa personalidade aquilo que de fato nos representa. Uma saia longa de borboletas pode ser linda, mas combina mesmo com você ou você vai se sentir uma capa de bujão? Top cropped? Sério?  Se você ama realmente aquilo, e te faz bem (não só porque alguém usou), use e seja feliz. Mas o faça certo de sua escolha, porque não há nada pior do que refletir no espelho a imagem de alguém que não é você. 

Eu não quero me tornar uma caricatura de mim mesma. E filtrar as tendências é um exercício que faço diariamente, já que não quero representar algo que não sou. Quero me vestir de mim mesma, e de mais ninguém.

E você, como faz seu filtro?

Obs.: não quero polemizar e dizer o que acho feio ou bonito, até porque esses conceitos são muito pessoais. Quero, no fundo, refletir sobre o que é usável em mulheres reais, ou não. 

Beijos!