segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pode e Não Pode no escritório: salto alto x salto baixo

Oi meninas!!

Quantas vezes não nos deparamos com frases do tipo “pra me sentir arrumada, só um bom salto”?! Ou talvez “eu não tiro o salto por nada”?!

Não sei a maioria, mas grande parte das pessoas atrela o uso de salto a uma imagem mais arrumada. E não é à toa. O salto alto provoca uma elegância e melhora da postura imediatos, deixando a mulher mais esguia e, porque não, muito mais segura.  Assim, o fator auto confiança pode ir do nível "inexistente" para "I've got the power" em alguns segundos. E uma imagem de segurança anda lado a lado com a vida profissional.


Cinderela não recebeu um sapato de cristal à toa. A dose de segurança (somado a um bom vestido) era o que ela precisava para sambar-na-cara-das-irmãs  subir na carruagem e ser feliz.


Mas quem disse que os saltos mais baixos não tem vez? Para quem vive na correria (quem já chegou com a porta do Proger quase fechando bate aqui o/), o salto médio (e normalmente mais grosso) é um senhor aliado. Muito mais confortável que um salto alto, mas ainda mantendo o quesito “nas alturas”, permite um visual arrumado, mas sem matar as pernas no fim do dia. Eu uso bastante e invisto mesmo.


No entanto, o que vem roubando a cena nas últimas semanas é o chamado salto Sabrina. Assim denominado em homenagem à musa Audrey Hepburn, possui um salto mínimo, apenas para dar o ar da graça. Confesso que antigamente torcia o nariz, mas hoje o vejo de forma totalmente diversa. Não sei exatamente quando mudei de opinião, mas me faz lembrar pessoas finas, arrumadas, quase aristocráticas rs. Não é à toa que símbolos de elegância o elegeram como preferido (obs: adoro o estilo da Carla Bruni).




Já com as sapatilhas, a questão pode ser um pouco mais complicada, por normalmente serem associadas a situações mais despojadas. Amo, acho lindo, mas para o trabalho exige uma roupa mais caprichada, porque pra parecer que você está indo ao mercado comprar tomate é um pulo! Não é impossível, mas para quem usa diariamente um dress code rígido, um pouco mais de cuidado é necessário. 

Carla Bruni é exemplo de quem faz isso muito bem. As razões matrimoniais dessa preferência são bem óbvias, mas não tiram o mérito. Sempre de sapatilhas (até para falar com a Rainha!!), mas não menos arrumada. 






Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!