segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pode e Não Pode no Escritório: Oncinha

É difícil encontrar uma mulher que não goste da estampa de oncinha. Entra estação, sai estação e a mais popular entre todas as animal prints está lá, firme e forte. Acontece que nem sempre é fácil trazer a estampa símbolo das peruas para uma produção clássica, que seja usável em um ambiente de trabalho mais conservador, como são os escritórios de Direito e algumas empresas.


O primeiro passo para a estampa de oncinha funcionar em um look mais sério é ela estar presente em somente uma peça e ser combinada com outras peças sem estampa e em cores neutras, de preferência preto, bege, marrom ou azul marinho. 

O segundo passo é observar quais são as peças com estampa de oncinha que são capazes de ser um pouco mais discretas e as que são naturalmente tão extravagantes que não há combinação bege  que salve!

Segue o que eu acredito que "pode e não pode" no escritório:

Pode: oncinha em tons neutros, como marrom e bege; cardingans e suéters; camisas (de preferência com um blazer de cor neutra por cima); echarpes; cintos e sapatos; detalhes na bolsa; e acessórios de cabelo discretos, como arcos e presilhas.

Não Pode: oncinha colorida; calças ou saias; vestidos; blazers; sandálias; e bolsas.

Vale lembrar que a estampa de oncinha, por mais que esteja apenas em um detalhe, sempre tira um pouco da sobriedade da produção, dessa forma é muito importante ter bom senso para observar se o seu ambiente de trabalho permite essa "ousadia".

Em todos os escritórios que eu trabalhei até hoje vi gente usando estampa de oncinha, mas, geralmente, nessas peças mais discretas que citei acima.

Seguem algumas fotos para inspiração:


Olivia sempre impecável!

Espero que tenha ajudado a encontrar uma forma de trazer a oncinha pro look de trabalho de vocês, girls. Peruas, pero no mucho

Beijos!

5 comentários:

  1. Ai, adorei a proposta do blog! O primeiro post foi muito amor, porque já me dá uma luz de como dar uma ~bossa nos looks dos futuros estágios hehe Fica a sugestão de post sobre construção de guarda-roupa pro escritório ;)
    Continuem, por favor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Bine! Adorei a ideia e vou fazer sim um post sobre como começar a montar um guarda-roupa pro escritório. A gente fica um pouco confusas no começo com o que pode e o que não pode e o que vale a pena investir e o que não, né? rs Muito obrigada pelo carinho e ainda vêm muitos posts por aí! Beijos!

      Excluir
  2. Oncinha no escritório não só pode como deve! Basta ter bom senso mesmo ;)

    Adorei o post!

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!