sábado, 3 de agosto de 2013

Leitura: Dormindo com o Inimigo - A Guerra Secreta de Coco Chanel

Eu amo ler e isso não é segredo para ninguém que me conhece. Buscar conhecimento é um sentimento natural, um instinto, algo que me faz sentir melhor, mais viva, mais capaz de discutir, criticar, absorver etc. Não a toa conheci meu marido lendo (sim, os dois sentados num sofá, cada um de um lado, cada um com seu livro, bem nerd). Imagina o assunto: "Oi, tá lendo o que?", rs. Prometo, então, sempre trazer dicas de leitura que nos tragam mais conteúdo e novas ideias.

Dentre as minhas leituras preferidas, estão as biografias. #soniaabrãofeelings Adoro saber mais das pessoas, o que pensaram, como viveram, e de que forma buscaram deixar sua marca. Ganhei, então, um livro ótimo, que super recomendo a leitura - Dormindo com o Inimigo: A Guerra Secreta de Coco Chanel.



O livro narra, dentre aventuras amorosas e rompantes de mau humor, o suposto envolvimento de Mademoiselle Chanel com o regime nazista. Adentra na possibilidade de sua colaboração com Hitler e sua extensa rede de apoio, sendo importante fonte estratégica na almejada Paris. Textualmente solto, mas ainda assim gostoso de acompanhar, é leitura obrigatória para as amantes de moda e, por consequência, da grande dama. E, teoria da conspiração ou não, nos atenta ao fato de que nem tudo são flores no mundo das tesouras, e que por trás de belos tecidos e pérolas, pode haver mais vergonha e perversão do que se imagina.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!