quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rock in Rio!

Olá, girls!

Primeiramente, desculpas pelo sumiço. Somos um blog iniciante de duas "trabalhadeiras" com a vida abarrotada de compromissos, mas sabemos que pra um blog ser interessante tem que ter sempre novidades. Vamos nos esforçar pra não deixá-lo mais nesse abandono!

Mas, desculpas a parte, vamos ao post que eu queria ter postado na semana passada mas a correria não permitiu: Rock in Rio, que está recomeçando hoje!


A parte boa de o post ter vindo um pouco atrasado é que agora eu posso falar com conhecimento de causa, já que estive lá no domingo, dia 15.

Eu não fui ao Rock in Rio em 2011, pois já estava grávida do meu baby, fui ao Rock in Rio 2001 (denunciando a velhice!) e senti muiiiita diferença. Na verdade senti diferença em dois aspectos, no meu preparo físico para festivais e na organização do espaço. 

Meu show favorito no dia 15 foi o do meu amado Nando Reis!

Eu realmente fiquei muito cansada, e isso porque fui embora no começo do show da Alicia Keys (obs.: eu não sou fã de Justin, meu namorido ganhou ingressos e nós fomos porque de graça até injeção na testa, né? rs). Minha rotina atualmente é extremamente diurna, então foi chegando dez horas da noite e meu corpo foi clamando pela cama. hahaha O dia que nós realmente compramos ingressos foi o domingo dia 22, Iron Maiden (o que nós não fazemos por amor?!), e juro que estou com medo de não aguentar até o fim!


Agora o que me surpreendeu de forma extremamente positiva foi a organização e o espaço do evento. O lugar é todo muito legal, muito bem organizado e a quantidade de pessoas é suficiente pra lotar o espaço sem te impedir de circular tranquilamente. O evento tem milhares de atrações pra você não ficar nem um minuto a toa e boa parte delas estão na Rock Street, uma ruazinha super simpática com ar londrino. E justamente porque no domingo, dia 15, as bandas que tocaram não chamavam muito a nossa atenção, conseguimos dedicar um bom tempo a esse pluss oferecido pelo festival (vi o show do Jota Quest da roda gigante! rs). 

Um outro detalhe que chamou a atenção da Miss Frescura aqui, é que o evento tem milhares de lixeiras espalhadas por todos os cantos, além de uma equipe eficiente cuidando pra que tudo permaneça o mais limpo e organizado possível, o que eu, pessoalmente, acho que faz toda diferença.

Como eu só tinha ido no Rock in Rio 2001, que foi bem mais simples, fiquei deslumbrada com o evento. O Rock in Rio ganhou meu coração!

Vamos às dicas? Não vou me ater muito a dicas de looks porque a maioria dos blogs já fez isso, mas separei algumas produções que considero ideais pro esquema de festival: shorts, camiseta confortável, sapatos baixos, bolsa pequena e óculos escuros.


É uma produção básica, mas que dá pra incrementar com detalhes charmosos, como a estampa da camisa e acessórios.

Em relação ao que levar na bolsa, eu sugiro o mínimo necessário: celular, dinheiro, documento, protetor labial e prendedores de cabelo. Não levei canga e não senti falta, a grama sintética está bem cuidada e sentei nela mesmo sem problemas.


Quanto à alimentação, recomendo um restaurante que descobrimos na Rock Street (mas esqueci de anotar o nome, droga!) que tem frutas, sanduíches e sucos naturais. É a melhor opção pra quem vai ficar o dia inteiro em pé debaixo do Sol. No espaço do evento tem milhares de opções pra todos os gostos, de Bob's a Poli Sucos, incluindo alguns estandes do Sorvete Itália, mas nada como um bom suquinho natural pra repor as energias. Vale a pena também levar alguma coisa de casa (barra de cereais, sanduíche, Club Social etc) se couber na bolsa.

O esquema de transporte que nós fizemos foi deixar o carro no Via Parque por um preço fixo de R$20,00, na ida pegamos uma van que nos deixou na porta do festival, e na volta pegamos um ônibus também próximo ao local do festival (é necessário ter um Rio Card, porque os ônibus não estão aceitando dinheiro). Deu super certo, mas também nós voltamos cedo. Vamos repetir a estratégia no próximo domingo rezando pra ter sorte de novo, mas, em todo caso, o táxi também é uma opção.

Os banheiros eu achei relativamente tranquilos, mas acho que é impossível um banheiro decente em lugares com multidão, então agradeço por detestar cerveja e não perder muito tempo nas filas pra esses inferninhos. hahaha

É isso, girls! Vamos curtir esses dias de música no Rio porque o evento está incrível!

Beijos!!

2 comentários:

  1. Realmente a infra do evento está muito boa. Fui em 2011 achando que iria comer poeira e andar na lama rs (segundo relatos de quem foi em 2001) mas pelo contrário, me deparei com uma puta organização do espaço. Mas concordo que não tenho mais idade pra essas maratonas, é bem cansativo passar o dia inteiro lá, quando não se tem mais 18 aninhos rs. Mas pra quem é fã, vale a pena! E quanto ao vestuário, o que vale é o conforto em primeiro lugar, mas sempre com charme. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Drica! É muito cansativo quando não se tem mais 18 anos! rsrs Mas vale muito a pena, afinal é uma vez a cada dois anos, né? rs. Beijos!

      Excluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!