quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Décor: Enxoval

Oi meninas.

Arrumar a casa é algo que me dá prazer e me faz sentir muito bem. Deixar tudo em ordem é extremamente difícil e cansativo, ainda mais para quem não tem ajuda todos os dias e ainda chega em casa já com vontade de cair no sofá e dormir. Mas a sensação de “tudo em ordem” me deixa muito mais tranquila e até disposta. Um dos meus focos “arrumativos”, que merece atenção especial, é o quarto.


Não sei se com a maioria isso acontece, mas para mim o quarto do casal é quase sagrado rs (digo qualquer quarto de casal mesmo!). É um lugar íntimo, quase secreto.  Quando eu era criança, tinha o maior cuidado para entrar no quarto dos meus pais, seja para não acordar ninguém, seja pela proibição de fazer qualquer bagunça.  E levei isso para minha casa também.

E uma das minhas grandes preocupações é com o conforto. A gente trabalha, estuda, vai ao mercado, educa. O mínimo que posso ter quando chego em casa é uma boa cama para deitar. Afinal, nada melhor que uma cama quentinha nos esperando para descansar as pernas doídas do salto alto, certo?!

Com relação às cores eu prefiro adquirir peças que harmonizem com a cor da parede, que é azul. Acho que fica mais arrumado e a combinação dá a sensação que alguém pensou com carinho nos detalhes (no caso eu rs). Além disso prefiro cobertores e edredons, pois não amassam como lençóis.

Essa semana, aproveitando as liquidações, e que estava precisando dar uma renovada no enxoval, fiz umas comprinhas de roupas de cama. Os preços estavam muito bons e ainda com muitas opções de tamanho (quando eu era criança só existia tamanho “casal” rs...tudo era mais fácil).

Vamos às aquisições (não tenho foto de tudo, mas tá valendo!):



  1. Edredon microfibra (1ª foto): esse edredom foi a razão inicial de termos parado na loja. Quando o hubby o viu perto da porta e apertou com a mão ele disse “Vamos levar” (e ouvir um marido falar isso é quase um evento, de tão raro).  Nós já tínhamos colcha de microfibra, mas o edredom realmente é uma delícia. Super macio e fofo, não dá vontade de soltar. Comprei o da foto, mas em tons de azul.
  2. Cobertor “pêlo” (2ª foto): esse cobertor foi pegadinha do caixa. Nós já estávamos prontos para pagar quando o vi lá pertinho, com a embalagem aberta, só esperando um desavisado colocar a mão. Claro que encostei e quis levar na hora. Ganhou de cara o apelido de coelho, de tão macio.
  3. Kit cama: eu sempre quis ter a cama da vitrine rs, aquela com lençol, edredom, travesseiros, almofadas, etc, tudo combinando, e nessa promoção chegou a minha vez. O kit vem com edredom, lençóis, almofadas e rolinho.
  4. Lençol: comprei apenas um jogo. Nunca é demais.
E vocês? Qual o primeiro lugar da casa privilegiam na hora da arrumação?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!