quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fast Beauty: 3 dicas rápidas para o dia a dia

Time is money! E se tempo estivesse disponível nas prateleiras estaria esgotado.

Trabalhar o dia todo e ainda ter tempo para as outras áreas da vida (casa - leia-se louça, mercado, comida do cachorro, jantar; marido/namorado, filhos, e você mesma) é um malabarismo a que as mulheres se sujeitam diariamente (e volta e meia a frustração por não conseguir conciliar tudo bate à porta). Livros de otimização do tempo estão aos montes nas livrarias, mas o que realmente funciona é a perguntar que não quer calar. 

Três diquinhas bobas, mas que fazem toda diferença na minha rotina:

- Cabelos: Cabelo bem cuidado faz toda diferença no visual (acredite, as pessoas reparam nos seus cabelos). E algo que sempre achei ser conversa de cabeleireiro para vender produto, mas é uma grande verdade: xampus e condicionadores de melhor qualidade fazem TODA diferença no dia a dia. A diferença de preço entre os vendidos nos mercados comuns e os vendidos em salões não é à toa. Os ingredientes de melhor qualidade dão outro aspecto aos cabelos, ficando com muito mais brilho e mais fácil deixar arrumados. Os preços são salgados (comparados às marcas “comuns”), mas o retorno também é maior. Meu cabelo é péssimo de ajeitar, então qualquer tentativa de deixa meu picumã o menos assustador possível já é válida. Então, da próxima vez que for ao salão, ao invés de fazer uma hidratação, invista em produtos. Uso normalmente os produtos da L'Oréal, pois são fáceis de achar e os preços não são tão exorbitantes.


- Unhas: Eu particularmente não consigo inventar muito quando o assunto é cor. Me mantenho fiel aos tons de nude, rosa e vermelhos, e nos pés somente base (até usaria esmalte, mas faço unha na hora do almoço, então é mera falta de tempo mesmo!!). Eu também sofro com as minhas unhas por uma razão muito simples: o esmalte não dura nem três dias (com mais alguém é assim?). E como não dá pra fazer unha duas vez por semana, tenho lá meus truques: (1) Bepanthol nas cutículas já é ritual básico e evita aquele aspecto ressacado ao redor das unhas; (2) lencinhos removedores de esmalte andam praticamente no bolso; e (3) fazer a unha toda semana.

Aqui um relato pessoal: tenho 26 anos e unhas de uma criança de 2. Minhas unhas são moles e quebradiças e olha que já tentei de tudo - casco de cavalo, base para unhas fracas, fórmulas manipuladas - mas a única coisa que promoveu uma leve melhora foi criar o hábito de fazer as unhas semanalmente. Não sei se foi o uso contínuo de esmalte, mas elas ficaram mais firmes e menos propensas a quebrar. 

E uma obs: se vocêtemmaisde15anos  seu ambiente de trabalho é bastante formal evite nail art e tons muito coloridos (azuis, amarelos, verdes, etc). Melhor deixar para o fim de semana ;-)


- Make: uma pele bem feita é lindo demais, mas dá trabalho. E como passar 20 minutos me maquiando não é uma opção, minha dica é usar bases compactas. Dá pra aplicar em 5 minutos e já dá outra aparência. Uso a da Revlon (normalmente compro em viagens e custa em torno de U$ 10,00). Complemento com blush e pronto. 


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!