quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inspiração: Os slippers de Jennifer Connelly

Olá, girls!

No último fim de semana eu assisti pela milésima vez um dos meus filmes favoritos da infância: O Labirinto, com David Bowie e Jennifer Connely. O filme conta a história de uma menina sonhadora, que é apaixonada por um livro chamado O Labirinto, em que a mocinha enfrenta desafios dentro de um labirinto para resgatar uma criança que lhe fora roubada pelo Rei dos Duendes, que é apaixonado por ela.  Um belo dia, quando a menina mais uma vez tem que ficar tomando conta do seu irmãozinho bebê para o pai e a madrasta saírem pra curtir a vida adoidado, ela acaba pedindo aos duendes que levem o seu irmãozinho chorão, e, de repente, se vê dentro da história do seu livro favorito. Os efeitos especiais do filme são meio toscos, nível Chapolin e Chaves, mas as crianças dos anos 80 não ligavam pra isso. O filme é fantástico e a trilha sonora idem! 


Vocês já repararam que tudo que amamos na nossa infância entra para o nosso imaginário e influencia os nossos gostos para o resto da vida? Esse filme sem dúvida ficou no meu imaginário e influenciou e influencia vários opções minhas.

E qual não foi a minha surpresa ao me dar conta de que a Sarah, personagem de Jennifer, atravessou todo o Labirinto calçando slippers, o flat da moda? rs. Infelizmente, não consegui achar nenhuma foto na internet ótima do sapato que ela usa no filme, mas nas cenas abaixo dá pra ter uma noção de que são os atualíssimos slippers:

Cena incrível que remete aos quadros do artista MC Escher


Também super atuais são as sobrancelhas grossas de Jennifer no filme (quem um dia inventou que é bonito sobrancelhas finíssimas, gente?) :


Por fim, uma última referência atual que encontrei assistindo o filme, foi a coruja. O Rei dos Duendes se transforma em coruja (Bowie está lindo no papel de Rei dos Duendes!), o animal mais in do momento! rs.


Como sabemos, a moda é cíclica e os anos 80 estão com tudo! Pra ser sincera, estava achando isso terrível, porque sempre achei os anos 80 os mais cafonas ever. Mas adorei ter assistido o filme ontem e ter deixado um pouco de lado o meu preconceito fashion com a década em que eu nasci, encontrando referência em coisas que eu adoro, como slippers, sobrancelhas grossas e corujas!

Beijos!!

2 comentários:

  1. Nossa, não lembro de ter visto esse filme, vou ver se consigo assistir, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar esse filme, Mari! É muito fofo! Bjs!

      Excluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!