Mostrando postagens com marcador Rio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hora do Almoço: Govinda

Olá, girls!



Apesar de ter crescido numa casa com pais super naturebas e sempre ter comido arroz integral, muitos vegetais e pouquíssima carne, eu nunca tinha pensado com carinho em comida vegetariana. Quando fui convidada pra almoçar no Govinda, topei pela novidade e porque acho a religião Hare Krishna muito alegre, então tinha certeza de que seria um ambiente agradável.

Chegando lá, tive uma grata surpresa. O Govinda, além de ser um lugar agradável e alegre, como eu já esperava, tem uma comida simplesmente de-li-ci-o-sa! 



A comidinha é ao mesmo tempo simples e sofisticada, e você consegue perceber que quem preparou o seu prato o fez com carinho e amor, e o resultado só poderia ser uma refeição muito boa, tanto pelo sabor, quanto pela saúde.

O esquema no Govinda é o seguinte: você paga R$26,00 e tem direito a um prato de salada, uma refeição principal, uma sobremesa e suco a vontade. 


Eu gostaria de dar um destaque especial ao suco, porque o suco de uva que eu tomei lá foi simplesmente o suco mais gostoso que já tomei na minha vida! Nada a ver com esses sucos de uva roxos de garrafa que a gente compra no mercado. O suco de uva do Govinda é maravilhoso, parece a mais docinha das uvas na forma líquida!

Merecem destaque também os funcionários, todos extremamente simpáticos, prestativos e com um sorriso estampado no rosto.


Super recomendo para um momento zen e relaxado no meio de um dia corrido. Impossível não se encantar com o ambiente, o serviço e, claro, a comida, que é pura saúde!

Endereço:
Rua Rodrigo Silva nº 6, esquina com a Rua São José
Centro, Rio de Janeiro - RJ

Beijos, girls! Namastê!*

* O meu Deus interior saúda o seu Deus interior.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rock in Rio!

Olá, girls!

Primeiramente, desculpas pelo sumiço. Somos um blog iniciante de duas "trabalhadeiras" com a vida abarrotada de compromissos, mas sabemos que pra um blog ser interessante tem que ter sempre novidades. Vamos nos esforçar pra não deixá-lo mais nesse abandono!

Mas, desculpas a parte, vamos ao post que eu queria ter postado na semana passada mas a correria não permitiu: Rock in Rio, que está recomeçando hoje!


A parte boa de o post ter vindo um pouco atrasado é que agora eu posso falar com conhecimento de causa, já que estive lá no domingo, dia 15.

Eu não fui ao Rock in Rio em 2011, pois já estava grávida do meu baby, fui ao Rock in Rio 2001 (denunciando a velhice!) e senti muiiiita diferença. Na verdade senti diferença em dois aspectos, no meu preparo físico para festivais e na organização do espaço. 

Meu show favorito no dia 15 foi o do meu amado Nando Reis!

Eu realmente fiquei muito cansada, e isso porque fui embora no começo do show da Alicia Keys (obs.: eu não sou fã de Justin, meu namorido ganhou ingressos e nós fomos porque de graça até injeção na testa, né? rs). Minha rotina atualmente é extremamente diurna, então foi chegando dez horas da noite e meu corpo foi clamando pela cama. hahaha O dia que nós realmente compramos ingressos foi o domingo dia 22, Iron Maiden (o que nós não fazemos por amor?!), e juro que estou com medo de não aguentar até o fim!


Agora o que me surpreendeu de forma extremamente positiva foi a organização e o espaço do evento. O lugar é todo muito legal, muito bem organizado e a quantidade de pessoas é suficiente pra lotar o espaço sem te impedir de circular tranquilamente. O evento tem milhares de atrações pra você não ficar nem um minuto a toa e boa parte delas estão na Rock Street, uma ruazinha super simpática com ar londrino. E justamente porque no domingo, dia 15, as bandas que tocaram não chamavam muito a nossa atenção, conseguimos dedicar um bom tempo a esse pluss oferecido pelo festival (vi o show do Jota Quest da roda gigante! rs). 

Um outro detalhe que chamou a atenção da Miss Frescura aqui, é que o evento tem milhares de lixeiras espalhadas por todos os cantos, além de uma equipe eficiente cuidando pra que tudo permaneça o mais limpo e organizado possível, o que eu, pessoalmente, acho que faz toda diferença.

Como eu só tinha ido no Rock in Rio 2001, que foi bem mais simples, fiquei deslumbrada com o evento. O Rock in Rio ganhou meu coração!

Vamos às dicas? Não vou me ater muito a dicas de looks porque a maioria dos blogs já fez isso, mas separei algumas produções que considero ideais pro esquema de festival: shorts, camiseta confortável, sapatos baixos, bolsa pequena e óculos escuros.


É uma produção básica, mas que dá pra incrementar com detalhes charmosos, como a estampa da camisa e acessórios.

Em relação ao que levar na bolsa, eu sugiro o mínimo necessário: celular, dinheiro, documento, protetor labial e prendedores de cabelo. Não levei canga e não senti falta, a grama sintética está bem cuidada e sentei nela mesmo sem problemas.


Quanto à alimentação, recomendo um restaurante que descobrimos na Rock Street (mas esqueci de anotar o nome, droga!) que tem frutas, sanduíches e sucos naturais. É a melhor opção pra quem vai ficar o dia inteiro em pé debaixo do Sol. No espaço do evento tem milhares de opções pra todos os gostos, de Bob's a Poli Sucos, incluindo alguns estandes do Sorvete Itália, mas nada como um bom suquinho natural pra repor as energias. Vale a pena também levar alguma coisa de casa (barra de cereais, sanduíche, Club Social etc) se couber na bolsa.

O esquema de transporte que nós fizemos foi deixar o carro no Via Parque por um preço fixo de R$20,00, na ida pegamos uma van que nos deixou na porta do festival, e na volta pegamos um ônibus também próximo ao local do festival (é necessário ter um Rio Card, porque os ônibus não estão aceitando dinheiro). Deu super certo, mas também nós voltamos cedo. Vamos repetir a estratégia no próximo domingo rezando pra ter sorte de novo, mas, em todo caso, o táxi também é uma opção.

Os banheiros eu achei relativamente tranquilos, mas acho que é impossível um banheiro decente em lugares com multidão, então agradeço por detestar cerveja e não perder muito tempo nas filas pra esses inferninhos. hahaha

É isso, girls! Vamos curtir esses dias de música no Rio porque o evento está incrível!

Beijos!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Logo ali: Prima Bruschetteria

Oi, meninas!

Demorei pra me render à Prima. Sempre ouvia falar, mas nunca dava muita confiança. Prima pra lá, prima pra cá. Era propaganda demais para uma simples bruschetta. 

Para piorar a situação, tenho um marido metido a chef. E os pratos que ele ousa fazer são, no mínimo, divinos. Então, quando se está acostumada a lidar com cogumelos frescos, queijos, geleia de cabernet e presuntos crus, não é qualquer coisa que convence. Mas ela convenceu! 

Localizada no Leblon, a Prima (para os íntimos) é uma delícia de restaurante! Mix de comida simples e boa com drinks ótimos, é a pedida pra quem está saindo da praia e quer encarar algo gostoso, sem frescuras. O ambiente por si só já é um convite para sentar, acrescido de boa música e garçons simpáticos.


A especialidade da casa, como se vê pelo nome, são as famosas bruschettas. Trata-se de uma fatia de pão (de preferência italiano), coberto com os ingredientes a sua escolha. Originalmente a bruschetta é servida com tomates picados e azeite, mas como bons brasileiros já criamos mil e um sabores, entre eles, burrata, caprese, variações de presunto parma e cogumelos com queijo.



O cardápio é variado e engloba outras opções, como saladas e risotos, mas imperdíveis mesmo são as bruschettas de burrata com pesto e tomate, e pra fechar, brie com nozes e mel - (in)felizmente não tem como comer uma só. Para beber, vá com o refrescante Rossini Spritz. 


Prima Bruschetteria
Rua Rainha Guilhermina nº 95, Leblon
Beijos!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Happy Hour: Casa Urich

Olá, girls!

Quinta-feira é o dia oficial da Happy Hour (pelo menos era na época em que eu estava na faculdade e tínhamos que aproveitar as quintas, porque na sexta o pessoal do interior voltava pra casa)! Então hoje vou falar pra vocês desse restaurante/bar alemão que é sem dúvida o meu local favorito para Happy Hours no Centro do Rio: a Casa Urich.


Localizada na Rua São José nº 50, próxima ao Terminal Menezes Cortes, a Casa Urich, que em 2013 completa 100 anos, é um dos locais de encontro favoritos dos trabalhadores pós-expediente. 

E não é a toa. Com ambiente aconchegante, decoração retrô, que remete ao Rio antigo (amo!!), garçons simpáticos e chopp gelado, não tem carioca que não curta!


Em relação às bebidas, a Casa Urich oferece em seu cardápio, além do chopp, os drinks e bebidas não alcoólicas clássicas, além de ter um clube de whisky.

A especialidade, como não poderia deixar de ser, é comida alemã, e o croquete de lá é o melhor do Centro! Contudo, no entanto, todavia, os petiscos tipicamente brasileiros não ficam pra trás e também são uma delícia, além de serem servidos em porções generosas.


Além de ser uma ótima opção de Happy Hour, a Casa Urich também serve refeições na hora do almoço, e posso garantir que tudo é tão gostoso quanto!

Xodó dos cariocas boêmios e gulosos que trabalham pelo Centro.

Beijos!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Logo ali: CADEG

Oi, meninas!

Engraçado e um tanto óbvio o quanto não conhecemos o lugar onde moramos.

Eu, por exemplo, sempre que viajo busco dicas de lugares mais insiders, bem "onde só os moradores vão, não tem muito turista". Mas aqui mesmo no Rio, cidade linda e que todo mundo (ou praticamente todo o mundo) sonha conhecer, eu moro, mas não conheço muito bem.

E aqui no Rio tem de tudo: desde os que nunca foram ao Pão de Açúcar (afinal, "ele estará sempre ali, então posso ir no próximo feriado"), aos que não fazem ideia de onde fica o Circo Voador (não julgo rs). Assim, e numa tentativa de seduzir nossos visitantes/moradores a usufruir ainda mais desta bela cidade, eis uma dica imperdível pro fim de semana.

Lá não tem luxo, glamour ou conforto, mas tem o melhor bolinho de bacalhau do Rio - pelo menos nunca encontrei um tão bom - e é onde podemos encontrar os produtos mais diferentes para aquele jantarzinho entre amigos.


Localizado em Benfica, o Cadeg - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, é um mercado municipal fundado há mais de cinquenta anos (dá pra ver!) que abastece o Rio de Janeiro de flores, temperos, vinhos e outras delícias. Andar por ali é se deparar com chefs, decoradores, floristas e gente que só quer comer uma boa costela na brasa e apreciar um bom vinho.

Dividido em duas grandes partes e suado para conseguir uma vaga, esse espaço deve ser apreciado logo pela manhã. Primeiro, e para aproveitar melhor as opções, sugiro começar pelo Mercadão das Flores, que tem a maior variedade de flores que já vi pelos preços preços mais baixos. Já comprei três dúzias de Copos de Leite por R$ 5,00 reais e Orquídeas por R$19,00, ou seja, um paraíso para quem curte flores frescas em casa.


Já a segunda parte, reservada para as lojas, empórios e restaurantes, exige tempo e disposição. Tempo porque o mercado é grande e o número de lojas é considerável. E se você, assim como eu, gosta de entrar em cada lojinha, degustar cada tacinha de vinho que te oferecem, sentir o cheiro de cada tempero e provar cada morango, então não vá com hora para voltar. E paciência porque a fila do bolinho de bacalhau é grande e pode passar de uma hora (não se engane, o autêntico bolinho deve se comido no Cantinho das Concertinas). Mas você nem vê o tempo passar, porque doces senhoras portuguesas abraçadas em xales floridos dançam saudosas as músicas de sua terra, então tudo é alegria, até esperar.


Depois de tanto andar e se ainda sobrar um espacinho, pare em um dos quiosques de doces portugueses que se espalham pelo corredor central. É alegria em forma de Pastel de Belém. Imperdível!

Beijos!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Hora do Almoço: Cosmopolita

Olá, girls!

Mais uma dica na Lapa essa semana, dessa vez alimentícia!

Quem trabalha no Centro sabe que um dos pratos mais tradicionais dos restaurantes da região é o Filé Oswaldo Aranha. Uma receita extremamente simples e totalmente deliciosa: um belo pedaço de filé grelhado, com uma casquinha crocante e miolo macio, coberto por alho frito, acompanhado de arroz, farofa e batatas fritas à portuguesa.

O Oswaldo Aranha foi um advogado, político e diplomata brasileiro, da época em que a capital do país ainda era o Rio de Janeiro, que gostava que seu filé fosse preparado dessa forma (e olha que procurei umas fotos dele no google e ele era magro!). Virou tradição! Na maior parte dos restaurantes do Centro da cidade você pode encontrar o famoso Filé Oswaldo Aranha.


Há um tempo atrás, meu pai, sabendo que eu sou apaixonada por um bom filé, me convidou para conhecer o restaurante onde surgiu o Filé Oswaldo Aranha - que na época (anos 30), era frequentado por políticos e diplomatas, e tinha o apelido de Senadinho - o Cosmopolita, na Lapa.

Confesso que quando olhei pelo lado de fora, fiquei assusta! Eu já devia ter passado por ali umas duzentas mil vezes e nunca tinha reparado naquele restaurante com cara de botequinho. Fica do lado da Pizzaria Guanabara da Lapa, numa portinha pequenininha.

Quando você entra no restaurante, consegue perceber que o glamour dos tempos de Senadinho já não predomina mais no local, apesar das inúmeras fotos de personalidades importantes da época. No entanto, o ambiente é agradável, com a cara da Lapa, e o atendimento é muito bom, coisa difícil de se encontrar no Rio, diga-se de passagem.

Mas bom, bom mesmo, é o filé Oswaldo Aranha. Gente, o que é aquilo?


Para os amantes de um bom filé e de um almoço com a cara do Rio boêmio, a experiência é imperdível! A carne é uma delícia e tudo é preparado com muito capricho! É aquele tipo de refeição pra se fazer uma vez por mês, porque é pura engordation, mas pra fazer com gosto!

Vale pelo valor histórico e cultural e, sem dúvida, pelo prazer gastronômico. Recomendadíssimo!

Beijos!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Logo ali: Outlet Centro do Rio


Não, não existe oficialmente um outlet no Centro da cidade, mas, extraoficialmente, existe sim! Isso porque, algumas das marcas que nós adoramos têm lojas off, com até 70% de desconto, no Centro.

A primeira loja off que eu conheci no Centro, foi a minha queridinha Maria Bonita Extra, que fica em um espaço enorme em um edifício comercial da Rua Sete de Setembro e vende peças a preços ótimos, tanto da Maria Bonita Extra, quanto da Maria Bonita, também conhecida como Bonitona.

Depois, ao poucos, eu fui descobrindo que outras marcas tinham espaços off dentro das suas lojas convencionais no Centro, o que é o caso da Leelo do Shopping Vertical, da Sacada e da Oh, Boy!.

Como em qualquer outlet, tem coisas que realmente não encalharam a toa, mas também tem muuuitas coisas legais, e o melhor, a preço de banana! A minha favorita é, sem dúvida, a off da Maria Bonita Extra, porque me identifico muito com a marca. O legal é você ir em uma loja na qual você já se identifique com o estilo e buscar peças atemporais, aquelas que nunca viram so last summer.

Além disso, é importante, também, ter cuidado pra não se empolgar muito com os preços e acabar comprando coisas que você jamais irá usar (quem nunca?).

Seguem, abaixo, os endereços das lojas off que eu sei que têm no Centro da cidade. Se vocês conhecerem mais alguma, por favor, compartilhem!! Isso é serviço de utilidade pública, girls!!

Beijos!!

Cantão
Rua Gonçalves Dias nº 56, loja D

Constança Basto
Rua Sete de Setembro nº 48, sala 602

Leelo - Shopping Vertical
Rua Sete de Setembro nº 48, 5º andar, Lojas 504/505

Maria Bonita Extra
Rua Sete de Setembro nº 43, 4º andar

Oh, Boy!
Rua da Quitanda nº 50

Nativa
Rua Senador Dantas nº 75

Sacada
Rua da Quitanda nº 50, Loja A

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Happy Hour: Barzinho da Lapa

Olá, girls!

É bom, e todo trabalhador merece, um happy hour pós-expediente. Nem sempre os compromissos familiares e de estudo permitem adotar essa prática semanalmente, mas, pelo menos eventualmente, é muito bom dar aquela saidinha estratégica durante a semana. rs

Na quinta-feira da semana passada foi o aniversário da minha professora particular de Francês e ela resolveu comemorar no Barzinho na Lapa, que, naquele dia, tinha na programação karaokê com banda ao vivo. Gente, apesar de cantar não ser um dos meus maiores talentos, eu AMO cantar e os karaokês com banda ao vivo são o que há de mais divertido no planeta! Ali todo mundo tem seu momento de estrela! rsrs

Vou falar, então, um pouco do Barzinho, happy hour provado e aprovadíssimo!


Como vocês podem ver, o ambiente do Barzinho é lindo! A decoração é super elaborada e parece que cada detalhe foi pensado com carinho. O espaço é um pouco pequeno, mas nada que o torne insuportável.

Eu não tomo cerveja, mas as pessoas que tomam acharam que não tinha muita variedade. Eu tomei uma caipivodka de limão, que estava uma delícia! Também não provei as comidinhas, mas pessoas da nossa mesa pediram escondidinho de carne seca, que pareceu muito apetitoso.

A única coisa que eu achei ruim, foi o serviço, mas no Rio nós já estamos um pouco acostumados a implorar pros garçons nos atenderem, né?

A programação do Barzinho durante a semana não é sempre a mesma, ou seja, não necessariamente tem karaokê todas as quintas, então, para conferir a programação tem que entrar na fan page do Barzinho no facebook. Mas eu recomendo MUITO o dia do karaokê. A banda é ótima, a seleção de músicas também, ou seja, diversão garantida. Pra ficar democrático e ninguém deixar de cantar, cada pessoa só pode escolher uma música (me acabei em I Will Survive hahaha) e é incrível ver como tem gente que canta bem!

Imperdível, girls!

Barzinho
Rua do Lavradio nº 170, Lapa

Beijos!