quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Filhos: Comemoração de 1 mês!

Olá, girls!

Estou com muitos posts sobre maternidade em mente e até já comecei a preparar um contando sobre como foi minha gravidez. Acho que se tem um tipo que gosta de trocar informações sobre as experiências que está vivendo, esse tipo são as mães de primeira viagem. Dessa forma, quero preparar com muito carinho os posts sobre o tema.

Mas, aproveitando esse clima de 1 mês de blog, resolvi falar sobre outra comemoração de 1 mês: a de 1 mês do nascimento dos nossos bebês!


Não sei se só eu notei isso, mas andamos em tempos muito festeiros. Tudo é motivo pra comemoração ultimamente, até divórcio! Não me lembro de antigamente se comemorarem os meses dos bebês, mas, como eu adoro uma comemoração, estou curtindo esse clima de festa que anda no ar.

Tenho amigas que fizeram comemoração em todos os meses completos dos seus bebê até um ano. Eu, pessoalmente, fiz duas comemorações só: quando o Lorenzo fez 1 mês e depois quando ele fez 6 meses.

O primeiro mês com o seu filho é algo que realmente merece ser comemorado, principalmente do primeiro filho. É uma vitória das duas partes!

Lorenzo com um mês

Muito se fala sobre o amor incondicional das mães que surge no momento em que os bebês nascem, mas eu, pessoalmente, acho que não é bem assim. Quando o Lorenzo nasceu eu entendi o que quer dizer a palavra instinto, e acho que no início a relação entre a mãe o bebê é muito mais instintiva do que qualquer outra coisa. Aquele serzinho precisa de você e você simplesmente não raciocina, você faz. Por isso, sempre quando vejo alguma gravidinha de primeira viagem insegura em relação aos seus talentos pra maternidade digo: nasce o bebê, nasce a mãe. Nós somos feitas pra isso e nós vamos nos sair bem.

Vejam bem, não estou dizendo que nós não amamos nossos filhos desde sempre, até porque, passamos nove meses construindo essa relação. Mas a verdade é que não sabemos o que esperar quando eles finalmente vêm ao mundo e aquela pessoinha que chegou ainda é um mistério mesmo para nós mães.

Nesse primeiro mês a mãe e o bebê estão se descobrindo, se adaptando um ao outro, sendo literalmente apresentados. É no primeiro mês que nós começamos a nos conhecer e desenvolver o amor. No meu caso em particular, eu tive mais um motivo pra comemorar, porque quando o Lorenzo fez um mês de vida, ele estava há pouco menos de uma semana de volta em casa, já que ele pegou uma infecção que nos deixou 18 dias em uma UTI Neonatal (a experiência virá em outro post).

E como se deve comemorar o primeiro mês de um bebê? Eu acredito que essa é uma comemoração pra família, de preferência pros pais e pro bebê, mas... como eu ainda moro com meus pais, a comemoração do primeiro mês do Lorenzo, além de nós três, contou também com os avós maternos, a madrinha do Lorenzo e o meu irmão.

O bolo com o L e a coroa de Lorenzo príncipe! rs

Nós fizemos um lanche com um bolo em homenagem ao Lorenzo e, como o aniversariante estava dormindo na hora do parabéns, nós cantamos em silêncio (cantar em silêncio é possível!).

O bolinho lindo - e gostoso - da comemoração é da Boni Doces.

Como disse acima, adoro uma comemoração (e uma desculpa pra comer bolo e outras besteiras) e tenho certeza que quando o Lorenzo crescer vai gostar de ver as fotos da comemoraçãozinho que fizemos no primeiro mês dele. A vida passa tão rápido e são esses momentinhos que tornamos especiais que fazem a diferença!

Beijos!

2 comentários:

  1. Ele é tão fofo!!!! Gostei da sua explicação Manu, sobre como a relação se constrói, acho q deve ser bem assim msm.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!