sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moda no dia a dia: o básico do escritório

Oi, meninas!

Quando encaramos o mercado de trabalho pela primeira vez chega a ser engraçado. Normalmente na forma de um estágio, o primeiro dia parece um grande suplício, e a preparação para ele, um método de tortura medieval. Calça social pouquíssimas pessoas têm antes de trabalhar. Camisa de botão, no máximo uma xadrez. Sapatos de salto se resumem a belas sandálias de festa. Como se preparar então para o mundo da "formalidade"? 

Segue o que considero mínimo para iniciar um bom guarda roupa de trabalho, sem parecer que você assaltou o armário da sua mãe.

Bem, eu tenho pavor de "parecer que estou tentando parecer" mais velha. Eu sou muito baixa, então tenho a impressão que tudo está maior do que deveria, tipo terno do Didi Mocó. Logo, tenho um certo bloqueio na hora de comprar blazer. Não faço o estilo terninho,  por isso sempre dou preferência a comprar o blazer separado da calça.

Um modelo de eu adoro, e foge da linha blazer-preto-básico, é o famoso casaco de tweed. Invenção de Mademoiselle Chanel, tem um ar extremamente jovial e mais moderno que os modelos convencionais. Dá pra encontrar em lojas de departamento facilmente.



Outro item que amo e vai bem com tudo é a boa e velha calça pantalona, de preferência com o cós alto. Mais do que os modelos retos, a pantalona alonga silhueta, deixando a pessoa com dois metros de perna. Elegância imediata!



Camisa é difícil fugir, é praticamente um uniforme. Prefiro sempre com tecidos mais leves, e de preferência com algum detalhes na frente.



No time das saias/vestidos, meu voto vai para o modelo lápis. Um quê de sexy, mesmo com a altura do joelho.




Finalmente, nos acessórios, minha preferência é pelos saltos mais grossos. Aquele scarpin preto com salto agulha pode ser lindo, mas ninguém merece ficar agarrada na pedra portuguesa em plena Avenida Rio Branco! Não vou nem entrar no mérito de andar até o ponto de ônibus, correr para pegar a barca, porque hoje é sexta, então devemos falar de coisas boas! rs




Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!