quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Arte: A hora e a vez do cinema nacional

Olá girls,

Lendo meus textos provavelmente vocês irão perceber que eu sou uma apaixonada pelo Brasil e pela nossa cultura, nas artes, na moda, na culinária etc. Algo que tem me deixado muito feliz ultimamente é o incentivo ao cinema nacional, que tem possibilitado o lançamento de excelentes filmes. Nós sempre tivemos ótimos atores, mas o Brasil sempre se destacou pelas novelas. Agora chegou a hora e a vez do cinema nacional!

As últimas três vezes que fui ao cinema, foram para assistir filmes nacionais - "Somos tão jovens", "Faroeste Caboclo" e "Minha mãe é uma peça" - todos os três muito bons!


"Somos tão jovens" conta a tragetória do Renato Russo até a formação da Legião Urbana. O filme é muito bom e puro Rock N'Roll! Merece especial destaque a interpretação do Thiago Mendonça que conseguiu perfeitamente caracterizar o Renato, da mesma forma que tinha caracterizado brilhantemente o sertanejo Luciano em "Dois Filhos de Francisco".

O "Faroeste Caboclo" também é um filme ótimo! Conseguiu interpretar a música homônima de forma convincente e muito bonita.

Já "Minha mãe é uma peça" é risada do começo ao fim com o meu conterrâneo figuraça, Paulo Gustavo. O filme, inclusive, se passa em Niterói. Comédia na medida certa!

No momento, três dos cinco filmes lançados recentemente que estou com muita vontade de ver são nacionais. Os únicos dois filmes gringos que me despertaram desejo foram "The Great Gatsby" e "The Bling Ring", o novo da Sofia Coppola.

Entre os nacionais, estou doida pra assistir as comédias "O Concurso" e "Vendo ou Alugo",  e o drama "Flores Raras".


Além de nós termos excelentes profissionais (não só os atores, como os roteiristas, diretores etc), uma das coisas mais legais do cinema nacional é que são histórias, cenários e personagens com os quais nós temos identificação cultural.

Poucas coisas são tão importantes para um povo quanto valorizar e ver valorizada sua cultura e o cinema nacional tem feito um ótimo trabalho. Vamos aproveitar!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!