quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Viagem: Ilha Grande

Oi, meninas!

Se tem uma região do Rio de Janeiro que eu amo e levei anos para conhecer foi o litoral sul, mais conhecido como Costa Verde. E depois da primeira cidade, qualquer feriado é uma desculpa para correr para lá. Somando as características mais marcantes do Rio (mar e montanha), é um verdadeiro descanso para os olhos e um alívio pra alma.

E esse ano tive tive a oportunidade de conhecer uma das 365 ilhas da Baía de Angra dos Reis - a famosa Ilha Grande.


Seu nome não é à toa e acredito que ainda precise de mais algumas viagens para conhecer toda ilha. As praias são, indiscutivelmente, paradisíacas, e é impossível não querer voltar todo fim de semana. Como passei apenas dois dias, a escolha dos passeios não foi fácil.

Ficamos hospedados na Vila do Abraão. É a maior vila da região e onde encontramos a maior opção de pousadas e restaurantes. É lá que a noite é mais agitada, então se você está em busca de isolamento, sugiro se hospedar em alguma praia mais isolada.

No primeiro dia fomos à praia de Lopes Mendes, que figura atualmente entre as praias mais lindas do mundo. O lugar é de fato fantástico, mas o acesso é bastante complicado. Nossa escolha foi seguir para a praia a pé, por uma trilha sem sinalização e bastante íngreme, o que nos custou algumas horas e todas as forças das pernas. Também tomamos um certo susto com os (muitos) macacos (não são miquinhos fofos que comem frutas da floresta. São macacos. Grandes mesmo. Que gritam. E te fazem correr). Mas vale à pena.


No segundo dia optamos pelo passeio de barco que percorre metade da ilha. Vimos um pouco então do Saco do Céu, Enseada das Estrelas, Lagoa Azul, o helicóptero, entre outras.




O passeio, apesar de não ser muito barato, valeu muito a pena! Passamos o dia inteiro com uma lancha para apenas 10 pessoas à disposição, nos levando a diversas praias. Opções de lancha ou barcos maiores na Vila não faltam.

Pousadas e restaurantes também são fartos, dos mais arrumados aos "pé na areia". Então coloque um biquíni na mala e no próximo fim de semana vá curtir a Ilha!

Beijos!

Um comentário:

  1. Pois é , concordo plenamente com você.
    Já fui a Ilha Grande umas 10 ou 11 vezes e ainda não consegui conhecer tudo, e olha que eu alugo casa com a família e amigos por 5 dias.
    Eu amo aquele lugar, e realmente um lugar para recarregar as baterias.

    ResponderExcluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!