segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inspiração: Diane von Furstenberg

Oi, meninas!

A inspiração dessa semana tem uma história de vida e tanto!

Nascida Diane Simone Michelle Halfin em 1946, na Bélgica, Diane von Furstenberg mostrou desde cedo a força e coragem que poucas tinham em sua época.



Filha de uma grega sobrevivente de Auschwitz e pai romeno, a economista de formação não tinha do que reclamar em sua juventude. Advinda de uma família de classe média alta e com acesso à "alta roda" européia, casou-se cedo com o príncipe Egon von Furstenberg, com quem teve dois filhos.

Engana-se, no entanto, quem acha que o conto de fadas estava montado e a felicidade completa. A clássica vida de princesa não era o que havia planejado para si. Ela queria mais. Ainda durante seu (primeiro) casamento, que durou cerca de 3 anos, Diane iniciou sua linha de roupas femininas, e em 1974 criou o icônico wrap dress (ou vestido envelope), que a alçou de vez ao hall de grandes estilistas. 


  
                           
Idas e vindas fizeram parte da história dessa mulher, que aprendeu que na vida "medo não é uma opção". Passou pela venda e retomada de sua empresa, fundou tantas outras, e não se cansou de procurar pelo grande amor. Inquieta e criativa, é hoje um ícone de força e inteligência, espelho de uma mulher moderna e dona do próprio nariz. Seu exemplo mostra que nada vem sem suor, e que todo esforço vale a pena. 


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!