quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Arte: Beatriz Milhazes no Paço Imperial

Olá, girls!

Se tem uma artista plástica brasileira que eu a-do-ro é a Beatriz Milhazes!

A artista divide opiniões: o povo mais cult não é muito chegado na arte dela, que não tem muito "conteúdo social", mas eu, pessoalmente, sou fã, e também muita gente que, como eu, acredita que a arte tem milhares de facetas e que a beleza pela beleza também tem o seu valor. E se tem uma coisa que não falta nas obras da Beatriz Milhazes é beleza. São pinturas, colagens e gravuras que remetem à memória de momentos bons. Sabe aquele quadro que quando você vê pensa: "essa pessoa deve ter gostado muito desse lugar ou estava muito feliz nesse momento"? É assim que me sinto diante da arte dela. Tudo extremamente colorido, feminino e romântico.


Beatriz Milhazes é carioca, cria do Parque Lage, e sua obra não nega as origens, sendo essencialmente brasileira e muito carioca! Olhando as obras dela, você consegue enxergar aquele jeito gostoso da mulher do Rio de ver a vida e o mundo. Identificação imediata pra nós que somos daqui!


Quer um pouco de alegria e cor no seu dia? Dá uma passadinha no Paço Imperial. Além das obras de pintura, gravura e colagem, tem um móbile maravilhoso exposto dentro do Museu.

Infelizmente não se pode tirar fotos lá dentro (queria muito uma foto do móbile pra colocar no blog), mas posso garantir, vale muuuuito a pena perder um tempinho por lá. 

A exposição intitulada "Meu Bem" está no Paço Imperial de 29 de agosto a 27 de outubro. Não percam!

Paço Imperial
Praça XV de Novembro nº 48, Centro

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!