terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fast Beauty: Unhas!

Olá, girls!

Há umas semanas atrás, a Karol disse em um post que geralmente o esmalte não dura mais que três dias nas unhas dela. Imagino que isso aconteça com muita gente, porque também aconteceu comigo praticamente a vida toda.


As minhas unhas são extremamente fracas, daquelas que descamam, então unhas compridas nunca fizeram parte da minha vida, nem sei lidar com elas. rs Pra completar, há mais ou menos um ano atrás, eu tive um acidente grave pras minhas unhas: fechei meu dedo na porta do carro quando estava chegando na manicure (ironia do destino) e, desde então, a unha do meu dedão da mão esquerda nasce rachada, e, quando cresce, sempre acaba quebrando.

Mas, hoje em dia, minha unha (esmalte na unha rs), quase sempre, dura a semana toda. Eu vou à manicure aos sábados e geralmente meu esmalte está intacto. Vou semanalmente porque tenho que tirar a cutícula e porque o esmalte em uma semana acaba perdendo um pouco do brilho.


Abaixo seguem as dicas de cuidados que eu acredito que fazem com que a minha unha hoje dure muito mais do que antes:

1 - Lixar as unhas com perfeição:
Pra evitar que o esmalte descasque sua unha tem que estar perfeitamente lixada, sem nenhuma irregularidade, parte áspera ou pedacinho quebrado. Além disso, é importante ter sempre uma lixa na bolsa, porque a qualquer sinal de um pedacinho quebrado, você vai lá e conserta.

2 - Tirar a pontinha:
Pra ser sincera, eu nunca achei bonito unha com pontinha (quando a manicure tira o esmalte da ponta da unha), mas de fato se comprovou um método eficaz de aumentar a durabilidade do esmalte. Afinal, se você bater ou raspar as pontas dos dedos em algum lugar, vai ter aquele pedacinho sem esmalte pra proteger, ou seja, o esmalte não vai começar a descascar por ali. Eu continuo não gostando da pontinha, então sempre peço pra minha manicure fazer bem fininha, mas acabei me rendendo pelos benefícios.

3 - Passar extra-brilho por cima do esmalte:
Taí uma dica que eu não tenho nenhuma explicação científica, mas que fez milagres pela duração do esmalte na minha unha, fez! Sempre, depois de passar todas as camadas de esmalte que eu tiver vontade, eu passo o extra-brilho por cima, e, na verdade, foi depois que adotei essa prática, que minha unha começou a durar.

4 - Observar que hábito costuma a descascar sua unha:
Cada pessoa tem uma rotina e cada uma sabe o que costuma a descascar sua unha. Eu, pessoalmente, nunca tive problema com lavar louça ou no trabalho, mesmo mexendo em muitos papéis; meu problema é lavando a juba, sempre gruda um pedaço de esmalte entre os fios e acaba descascando. A ideia que eu tive pra solucionar esse problema foi lavar o cabelom com aquelas luvas pra tingir o cabelo.


Espero que as dicas possam ajudar ao esmalte de vocês durar mais nas unhas, girls! A vida é corrida, o salão está cada vez mais caro e é melhor uma unha sem esmalte do que com esmalte descascando, então é sempre bom conhecer novas formas de conservá-lo. E vocês, têm algum truque milagroso? Compartilhem!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!