segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Literatura: O tempo entre costuras

Olá, girls!


Eu nem me lembro porque resolvi pegar "O tempo entre costuras", de María Dueñas, na prateleira da única livraria do meu bairro, mas bem dita a hora em que o fiz, porque em suas páginas eu descobri uma das minhas histórias favoritas. O funcionário da loja insistiu pra que eu levasse o livro, porque eu iria amar, e ele estava certo.

Sabe aquele livro em que você se identifica com a personagem, se apaixona pela história e quando ele está acabando você começa a ler devagarzinho pra não ser obrigada a se separar daquele mundinho? Foi assim com "O tempo entre costuras".

A heroína do livro, Sira Quiroga, é uma leviana jovem espanhola (leviana como quase todas nós quando somos jovens) que, um pouco antes de estourar a guerra civil, abandona o noivo para viver um grande amor no Protetorado da Espanha no Marrocos. A partir de então começam em sua vida uma série de aventuras e reviravoltas incríveis. 

Não vale a pena eu entrar em detalhes, porque não quero estragar a graça do livro, mas posso garantir que é uma história maravilhosa, enriquecedora e merece ser lida. 

Confesso que fiquei tão apaixonada pelo livro e pela personagem que comprei um sapato imaginando que seria a cara dela. rs. Não consegui uma foto dele na internet sozinho, mas ele é esse atrás na foto, rasteirinha de bico fino retrô:


O livro é um prato cheio para quem gosta de romances históricos que misturam personagens ficcionais com pessoas reais. Não deixem de ler, girls!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!