terça-feira, 30 de julho de 2013

Inspiração: Você se veste de quem?

Até onde será que somos influenciáveis por aquilo que nos cerca? 

Claro que é um questionamento altamente subjetivo e sem uma resposta certa. Mas de fato até que ponto o que a gente usa é mesmo reflexo da nossa identidade ou de algo/alguém que vimos por aí?


Com o gigantesco aumento do acesso à informação, principalmente através da internet, percebo que cada vez mais as pessoas fazem uso de determinadas coisas sem sequer se dar ao trabalho de usar aquele filtrozinho mental do tipo “eu gosto mesmo disso?” ou “será que eu teria usado/comprado se não tivesse visto na blogueira x ou na atriz y”? Porque, vamos combinar, em sites e na TV, tudo é lindo, a luz é perfeita, as cores combinam, e as mulheres tem dois metros de perna fina. Será que isso combina MESMO com você?


Eu não sei se o fenômeno é de massificação das pessoas (o que é gravíssimo, já que significa personalidades manipuláveis), ou se de fato o mundo está mais tolerante ao uso da calça saruel e da bota branca, só que ultimamente tenho achado tudo muito parecido, todas as pessoas se vestindo de "uniforme". Só eu acho tudo igual tão boring?

O destaque na multidão, para aquelas que assim buscam, (acho que) está exatamente em encontrar na nossa personalidade aquilo que de fato nos representa. Uma saia longa de borboletas pode ser linda, mas combina mesmo com você ou você vai se sentir uma capa de bujão? Top cropped? Sério?  Se você ama realmente aquilo, e te faz bem (não só porque alguém usou), use e seja feliz. Mas o faça certo de sua escolha, porque não há nada pior do que refletir no espelho a imagem de alguém que não é você. 

Eu não quero me tornar uma caricatura de mim mesma. E filtrar as tendências é um exercício que faço diariamente, já que não quero representar algo que não sou. Quero me vestir de mim mesma, e de mais ninguém.

E você, como faz seu filtro?

Obs.: não quero polemizar e dizer o que acho feio ou bonito, até porque esses conceitos são muito pessoais. Quero, no fundo, refletir sobre o que é usável em mulheres reais, ou não. 

Beijos!

2 comentários:

  1. Isso de todo mundo igual é no mínimo bizarro. Fui em um encontro de estudantes na minha cidade e à noite, durante a programação cultural, eu encontrei três meninas vestidas exatamente iguais, só que uma de preto, uma de amarelo e outra de vermelho. É no mínimo estranho né... masss...
    Ai, isso é muito complicado pra mim. Primeiro que odeio comprar roupa e segundo que falta dinheiro (falta mesmo, não tenho frescuras estilo "roupa de departamento não é roupa"). Aí você soma isso com um ser humano de 18 anos que estuda Direito e quer trabalhar no Ministério Público, mas quer ter parte do cabelo cor de sereia e é apaixonada pelos estilos clássico, boho e rock. Só que como o ser em questão é bem sonhadora, também adora delicadeza (coisa de quem quer fazer ballet/dança do ventre). Aí eu fico nessa massaroca indefinida, sem me identificar com nada :( No meu aniversário me disseram que eu agora sou adulta, mas eu juro que a adolescência não sai de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bine. Realmente é difícil identificar um estilo único em nós mesmas. Cada dia acordamos de um jeito...às vezes mal humorada, às vezes alegre.
      O que realmente importa, na minha opinião, é você fazer dessa "massaroca" a sua identidade. Se sua vida não encaixa em uma prateleira, MARAVILHA! É um estilo próprio, um "estilo Bine". Não é nenhum problema misturar spike com florzinha, se são esses elementos que fazem de você quem você é. Misture tudo e seja feliz =)

      Excluir

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!